terça-feira, 21 de julho de 2009

28/06/2009

Parabéns Raul!

Raul seixas

Se raulzito estivesse vivo completaria hoje 64 anos.

Raul Santos Seixas(salvador, 28 de junho de 1945 - são paulo, 21 de agosto de 1989)

Se existe um pai do rock no Brasil ele é Raul!

Com o gosto musical moldado por Luiz Gonzaga e Elvis Presley o maluco beleza foi o mais importante musico da cultura rock do nosso país.

Ele que é sem duvida alguma é o ET mais genuíno que já pousou aqui. Em 1989 o moço do disco voador e se mandou espaço a fora.

Eu e o maluco

Lembro-me quando pequeno, ainda andando em círculos, vi na TV o anúncio da morte de Raul.

Durante a matéria que dizia as razões de seu óbito eles mostraram clipes e entrevistas do maluco. Adorei o tipo.

Cabelo grande, barba e cara de doido. Achei muito bom tudo que vi, ainda mais que meu pai ficava falando mal dele e dizendo que era um porra louca.

Não sabia o que era isso, mas queria ser um. Queria ter desde sempre os cabelos grandes, porem papai não deixava. Calçava 37 e me comprava 36.

No dia seguinte aquela descoberta fui à casa de um primo e peguei com ele um disco de vinil emprestado. Desde então comecei a desconfiar da verdade absoluta.

Posso sem duvida dizer que Raul Seixas me salvou da vida comum.

Ainda bem!

Canto para minha morte

Depois de anos de carreira, de ser expulso do Brasil por tentar fundar a sociedade alternativa,

de conversar com John Lennon, o maluco cantou pra subir.

Não vou falar de épocas de tristeza e de fracassos musicais e nem do Vicio Da bebida.

Raul não morreu por bebe, ele morreu de tédio.

Em 1989 junto com Marcelo Nova deixou um cd maravilhoso para todos os fâs: A panela do diabo. (se já ouviu sorte sua).

Hoje é dia de lembrar e festejar o nascimento deste louco adorável que veio do planeta criatividade e deixou seu legado.

Parabéns Raul!!

Pensamentos de Raul Seixas:

"A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal."

"Ninguem tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender."

"Todos os partidos são variantes do absolutismo. Não fundaremos mais partidos; o Estado é o seu estado de espírito."

"Só há amor quando não existe nenhuma autoridade."

"O sonho do careta é a realidade do maluco."

"A desobediência é uma virtude necessária à CRIATIVIDADE."

"Ninguém morre, as pessoas despertam do sonho da vida."

"Quero a certeza dos loucos que brilham. Pois se o louco persistir na sua loucura, acabará sábio."

"Eu não sou louco, é o mundo que não entende minha lucidez."

"Somos prisioneiros da vida e temos que suportá-la até que o último viaduto nos invada pela boca adentro e viaje eternamente em nossos corpos."

"A formiga é pequena, mas elas são um exército quando juntas."

"De que o mel é doce é coisa que eu me nego a afirmar, mas que parece doce eu afirmo plenamente."

"Nunca é tarde demais pra começar tudo de novo."

"Há Homens que nascem póstumos."

"Que capacidade impiedosa essa minha de fingir ser normal o tempo todo."

"Antes de ler o livro que o guru lhe deu, você tem que escrever o seu."

Um comentário:

  1. Betway mobile app - JTG Hub
    If you're 고양 출장안마 looking for a quick and easy way to get 계룡 출장마사지 money 강원도 출장안마 out of a win in this app, here's the go-to app: · You can 대전광역 출장샵 download the 경주 출장마사지 app via the

    ResponderExcluir