quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O MISTERIOSO CASO DOS SUICÍDIOS EM SÉRIE NA UFPE


No dia 29 do mês de setembro, quarta-feira, ocorreu o quarto caso de suicídio na UFPE. Exatamente no prédio do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) que tem 15 andares. O mais curioso disso tudo é que esses quatro casos aconteceram no mesmo lugar e não são os únicos. Segundo estudantes da UFPE, desde que o prédio existe já foram mais de 50 casos. Isso transforma o CFCH de Pernambuco em um “point” macabro dos suicidas, pois segundo alguns alunos, até pessoas que não são estudantes, nem dos cursos de humanas e nem da Universidade, já tomaram esse “salto para a morte”.
Assim como eu, você deve ter ficado assustado e bastante preocupado com a segurança e saúde mental dos estudantes da UFPE e deve se perguntar por que ninguém faz nada para isso acabar? Esse é um dos mistérios envolvendo esses casos de suicídios, pois mesmo já sabendo que o prédio do CFCH é palco para mortes e que isso já acontece algum tempo nada parece ser feito para tentar acabar com essa triste sina que ao longo do tempo tem assustado os alunos. Por esse motivo, para pedir mais segurança os alunos fizeram no dia 29 um protesto em frente à reitoria e mesmo no dia 28 fizeram uma manifestação para pedirem providencia sobre esse caso macabro.
Todo esse clima de mistério envolvendo esses suicídios só pioram o clima dentro do prédio do CFCH. Alunos relatam que sentem calafrios ao subir acima do 10º andar. O medo acaba criando algumas explicações místicas do motivo de tantos suicídios e criam debates interessantes nas redes sociais. Teorias de que essas pessoas estão sendo jogadas do prédio e até que algo mais sobrenatural esteja fazendo com que essas pessoas se joguem fazem parte dos tais debates. A possibilidade criada sobre um possível “chamado maligno” daqueles que já se mataram devem ser causadas pelo clima sombrio do prédio, algo bem normal após tantas mortes. Por causa dos suicídios o lugar já é chamado por alguns alunos de “caixão gigante”. Já a teoria de assassinato surge do grande número de mortos, e de um em particular, onde o suicida foi encontrado sem roupas e bem distante do prédio.
Mas a verdade que todas essas questões não passam de especulações causadas pela falta de maiores informações sobre o acontecido, abrindo margem para a criação de lendas e por todo o clima sombrio que acompanha casos tão tristes e bizarros.
Acompanhamento psicológico para os alunos, aumento na segurança, melhor qualidade de vida e ensino para os que freqüentam a universidade, seja o que for, deve ser feito rápido antes que o quinto caso do ano ocorra. A administração do campus prometeu melhorar a segurança e aplicar outras medidas para que esses tristes acontecimentos acabem, mas não é o que dizem os alunos, falam de um forte esforço da administração da universidade em esconder o acontecido. Como se fosse fácil esquecer que viu um corpo cair do seu lado. Essas mortes já se tornaram quase uma lenda urbana, se é um caso de conspiração do silêncio, se é uma série de assassinatos ou um caso macabro de chamados das almas dos já falecidos para as novas vitimas, eu não sei, mas sem duvida é algo muito estranho e assustador que ronda a UFPE e quanto mais o tempo passa só piora o clima de medo no prédio e por todo o campus.
Segue ai uns links onde você pode ler um pouco mais sobre tudo isso e decidir o que é lenda e o que é real nesse estranho caso acontecido na UFPE.


http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2011/09/497974.shtml
http://alternativasintepe.blogspot.com/2011/09/suicidios-na-ufpe.html
http://acertodecontas.blog.br/educacao/os-suicdios-no-cfch-da-ufpe/
http://www.band.com.br/noticias/cidades/noticia/?id=100000459423
http://www.alvinhopatriota.com.br/?p=49789
http://www.orkut.com/CommMsgs?tid=5307222059376231153&cmm=79771241&hl=pt-BR
http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2011/09/28/estudantes-da-ufpe-fazem-protesto-nesta-quinta-17405.php
http://www.diariopernambucano.com.br/noticias/boato-sobre-suicidio-assusta-estudantes-da-ufpe/
http://blogdasmoleculas.blogspot.com/2011/09/mais-uma-tragedia-no-cfch.html#.ToOs6CKDx1M.twitter

10 comentários:

  1. Ei, fiquei tremendo de medo ao ler essa noticia! Como estão as coisas?

    ResponderExcluir
  2. Acabou de acontecer mais um suicídio no CFCH.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha irmã estuda lá e viu o corpo, segundo ela as calças da moça estava abaixada e a blusa levantada, isso é muito estranho!

      Excluir
    2. Minha irmã estuda lá e viu o corpo, segundo ela as calças da moça estava abaixada e a blusa levantada, isso é muito estranho!

      Excluir
  3. EU ESTAVA NO PREDIO ONDE ACOMTECEU O ACICIDETE

    ResponderExcluir
  4. Que bizarro! Por favor registrem nesse site os ocorridos, pode ser um possivel caso de assasinato encoberto por tal misticismo de que sejam suicidios, talvez seja um caso de um maníaco a estar fazendo essas coisas... As gravações deveriam ser revistas!

    ResponderExcluir
  5. ta estranho esse negocio ai , nem tudo e suicidio , eu nunca vi uma pessoa que vai tirar sua propria vida levantar sua blusa e baixar suas calcas principalmente meninas esta mais para um maniaco do campus mesmo atraz de vitimas do sexo feminino se ligue meninas fiquem espertas o mal ele nao tem rosto ele vive nas sombras e mais vivo do que eu e voces e humano igual a nois .

    ResponderExcluir